Página inicial > Últimas Notícias > Dúvida sobre a matrícula

Dúvida sobre a matrícula

• Publicado: Segunda, 23 Janeiro 2023 13:39
  • Última Atualização: Quinta, 02 Março 2023 12:09

1. Sou calouro, como me matriculo?

R: Calouros não se matriculam, isso é de responsabilidade da faculdade. Todavia, a partir do segundo semestre, isso é de responsabilidade do discente.

2. Qual é o passo a passo para matricular-se?

R: Siga estas instruções.

3. No sistema aparece duas datas, qual delas devo escolher?

R: A universidade se divide em 4 períodos (por exemplo, 2023.1; 2023.2; 2023.3 e 2023.4): dois pares (por exemplo, 2023.2 e 2023.4) e dois impares (2023.1 e 2023.3). Os pares referem-se aos semestres regulares, isto é, o primeiro semestre seria, por exemplo, o 2023.2 e o segundo semestre seria, por exemplo, o 2023.4. Enquanto que o 2023.1 refere-se ao período de janeiro/fevereiro e 2023.3 refere-se a julho/agosto. São chamados de intervalares.

4. A divulgação de oferta de disciplina está escrito entradas, o que é isso?

R: Refere-se ao período (olhe a pergunta 3) que você entrou na universidade. Para saber qual foi, basta olhar no histórico.

5. Estou devendo disciplinas, e agora?

R: Se estiver devendo disciplina(s), você pode fazê-la no contra-turno (isto é, no noturno oposto ao seu) ou em formato de PLE, isto é, ela será dada de forma intensiva, ou seja, todo dia, às vezes, o dia todo, durante os períodos impares.

6. Devido ao Ensino Remoto, não sei quais disciplinas ou o bloco/semestre em que estou. O que devo fazer?

R: Consulte a sua integralização no siga-a e veja quais disciplinas deve cursar. Lembrando que é altamente recomendado que se curse as disciplinas mais atrasadas e que se priorize ao máximo disciplinas de um mesmo bloco para que, futuramente, você esteja regularmente matriculado(a) em um bloco só.

7. Ensino/aprendizagem em Português I e II.

R: Estão disciplinas são consideradas estágios pelo PPC vigente. Assim, caso você vá fazer uma delas certifique-se que possui tempo livre fora da universidade para cumprir as horas de estágios determinadas pela coordenação de estágio.

8. Horário da turma.

9. Oferta das disciplinas.

R: A oferta é divulgada pela secretária da FALE para que o discente possa melhor adequar seus horários.

10. Como sei se a turma/disciplina que quero cursa ainda tem vaga?

R: Estes passos mostram como verificar esta informação.

11. A disciplina Compreensão e Produção Escrita em Português é a mesma que Oficina de Compreensão e Produção Escrita em Português?

R: Não, então é necessário cursas ambas as disciplinas, pois elas têm propostas diferentes.

P.S. Esta resposta também é válida para as disciplinas de Compreensão e Produção Oral em Português e Oficina de Compreensão e Produção Oral em Português.

12. Matrícula em TCC.

R: A matrícula em TCC é feita via Sagitta, e é necessário fazer a disciplina LA01144 - Metodologia da Pesquisa.

registrado em: